Museu de Arte Contemporânea da UEPB receberá performance instrumental chorística

18 de julho de 2017

Na próxima terça-feira (25), o Museu de Arte Contemporânea (MAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, receberá a performance instrumental chorística “O Choro pra mais de ano IV”, com o Grupo Baú de Chorinho. O Grupo fez sua estreia pública em 25 de julho de 2013, no mesmo local e, mais uma vez, retorna ao Museu, com uma saudosista rememoração de seus quatro anos de caminhada, trazendo as peças mais emblemáticas da trajetória. O evento ocorrerá a partir das 20h, com entrada franca.
Serão quase duas horas de celebração do Choro. De acordo com o idealizador do Grupo, Adeildo Pereira, a celebração da efeméride terá um caráter livre, em um formato mais “bate-papo e música”, recordando, inclusive, acontecimentos pitorescos envolvendo o Baú de Chorinho.
Quinteto instrumental nascido em Campina Grande, o Baú de Chorinho foi composto entre o segundo semestre de 2012 e os primeiros meses de 2013, tendo como premissa contribuir para a propagação do conhecimento e incentivar o gosto pelo Choro nas novas gerações. A ideia também é estudar e divulgar a boa música sem quaisquer vínculos com interesses acadêmicos, mas pelo deleite, a fruição em si do prazer musical.
Anualmente o Grupo comemora no MAC a data em que estreou, assim, o evento transformou-se em algo fixo e simbólico no calendário do quinteto, exaltando o que foi um marco para o Baú de Chorinho e, igualmente, para os admiradores dele. O Grupo é formado por Adeildo Pereira (bandolim), Renally Lucas (pandeiro), Sandro Félix (violão 7 cordas), Bruno Ferreira (violão), e Thiago Araújo (cavaquinho). “O Choro pra mais de ano IV” terá a participação especial de Thamyres Pacheco (pandeiro). A oportunidade tem o oferecimento do Baú de Chorinho, com o apoio da MAC e da Universidade Estadual da Paraíba.
O quê: “O Choro pra mais de ano IV” – Baú de Chorinho
Quando: 25 de julho de 2017
Hora: 20h
Onde: Museu de Arte Contemporânea (MAC), na Rua João Lélis, 581, Catolé – Campina Grande (PB).
Entrada: Gratuita