MAPP sedia lançamento do livro Paulo Pontes em quadrinhos da coleção “Primeira Leitura”

20 de fevereiro de 2017

Na próxima quarta-feira (22), às 19h, o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, recebe o lançamento do livro “Paulo Pontes em quadrinhos”, 15º volume da coleção literária “Primeira Leitura”, voltada ao público infanto-juvenil. A entrada é franca.
A obra tem roteiro de Bruno Gaudêncio e ilustrações de Megaron Xavier. O livro, assim como toda coleção “Primeira Leitura”, é uma iniciativa da Energisa e da Editora Patmos. O lançamento será realizado pelo diretor-presidente da Energisa Paraíba e Energisa Borborema, André Theobald. Após a cerimônia, Bruno Gaudêncio e Megaron Xavier farão uma sessão de autógrafos.
Nascido em 1940, em Campina Grande, Paulo Pontes é considerado, até hoje, um dos grandes dramaturgos brasileiros, responsável por sucessos nacionais como a série ‘A Grande Família’, e o premiado drama ‘A Gota d’Água’, que fez em parceria como Chico Buarque. Além de autor, Paulo Pontes foi produtor de rádio e teatro, locutor e jornalista. Participou de momentos cruciais da vida cultural brasileira nas décadas de 1960 e 1970, fazendo parte da geração de artistas que redimensionam a função social do teatro, dando-lhe um caráter utilitário e pedagógico.
A coleção “Primeira Leitura” é efetuada pela editora paraibana Patmos, com o apoio do Balcão de Livros Energisa, sendo direcionada àqueles que estão iniciando no caminho do saber, com informações sobre a vida e obra de paraibanos que construíram ou constroem o universo da nossa terra e da nossa gente. Além de Celso Furtado, a coleção já biografou, em quadrinhos, a vida de Augustos dos Anjos, Pedro Américo, José Lins do Rego, Epitácio Pessoa, Ariano Suassuna, João Pessoa, José Américo de Almeida, Napoleão Laureano, Jackson do Pandeiro, Anayde Beiriz, Vidal de Negreiros, Horácio de Almeida, Celso Furtado e Conselheiro.
 
Serviço
Lançamento do livro “Paulo Pontes em quadrinhos”
Data: quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
Horário: 19h
Entrada: Gratuita
Onde: Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às Margens do Açude Velho, em Campina Grande.
Outras informações: (83) 2106-7627 / 7016 / 7017