Longa-metragem paraibano “Rebento” será lançado na próxima quinta-feira em Campina Grande

2 de abril de 2019

Na próxima quinta-feira (4), Campina Grande será o cenário para a primeira exibição do longa-metragem paraibano “Rebento”, do diretor André Morais. A obra, patrocinada pelo edital Walfredo Rodriguez, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), é uma produção totalmente paraibana, com o envolvimento de mais de 40 artistas do estado.
A sessão especial de lançamento conta com apoio do Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB, do Curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e do Teatro Municipal Severino Cabral, local da exibição, a partir das 19h, com entrada franca. A classificação etária do filme é de 14 anos. A sessão faz parte da programação do Cineclube Luci Pereira, projeto do próprio teatro que promove exibições e debates quinzenais sobre filmes nacionais de diferentes épocas.
“Rebento” narra a história de uma mulher que comete um crime e decide abandonar sua casa, indo em busca de um novo rumo para sua vida, até que encontra três pessoas em seu caminho que, em eventos distintos, marcarão a sua vida para sempre. O filme concorreu a diversos prêmios nos mais variados festivais nacionais e internacionais, sendo vencedor de alguns deles, como o prêmio de Melhor Diretor Estreante no Oniros Film Awards em Aosta, Itália, em 2018. Já neste ano, recebeu o Golden Sparrow de melhor filme e melhor atriz no Diorama International Film Festival, em Nova Délhi, na Índia.
André Morais, autor e diretor da obra, nasceu na cidade de João Pessoa. Além de diretor e roteirista, André é um artista múltiplo. Sua obra passeia pelo teatro, pelo cinema, pela poesia e pela música. Também dirigiu e escreveu o curta-metragem “Alma”, vencedor do prêmio de Melhor Curta no 7º Alucine Festival Latino Americano de Toronto/Canadá, em 2007. O longa-metragem “Rebento” é seu trabalho cinematográfico mais recente, lançado em 2018.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 9 9600-3973, com Fabiano Raposo, curador do cineclube.