Inscrições para seleção de novos integrantes do Acauã da Serra seguem abertas até 17 de agosto

30 de julho de 2019

O Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, oriundo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), segue com inscrições abertas para o ingresso de novos participantes. As inscrições estão sendo efetivadas na Secretaria de Cultura (Secult) da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), onde fica localizado o Memorial do Grupo.
De acordo com o diretor do Acauã, Agnaldo Barbosa, o processo abrange o preenchimento de uma ficha e entrevista. Depois serão informados os dias e horários dos ensaios. As inscrições ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, até o dia 17 de agosto. A intenção é o preenchimento total das vagas, destinadas a oito homens e oito mulheres.
O Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra dispõe de mais de 30 anos de trajetória. Já esteve em inúmeras cidades do Brasil e já passou por países como Espanha, França e Itália, totalizando mais de 500 apresentações. Atualmente, o Grupo possui 33 componentes e a última seleção se deu há três anos.
A Secult é sediada no Parque do Açude Novo, ao lado do Terminal de Integração (prédio do antigo Museu Assis Chateaubriand), em Campina Grande. Demais esclarecimentos podem ser adquiridos por meio do WhatsApp (83) 9883-2782.