PROCULT

Pró-Reitoria de Cultura

Grupo de Ballet da Universidade Estadual inscreve interessados para audição de bailarinos experientes

28 de maio de 2018
O Grupo de Ballet da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas para audição de bailarinos experientes (homens e mulheres), com idade entre 15 e 25 anos. É possível se inscrever até o dia 12 de junho. O processo é gratuito e compreenderá duas etapas: pré-seleção e seleção. Os interessados devem enviar, para o e-mail balletuepb@outlook.com, um breve currículo com informações pessoais, formação e experiências, foto de rosto e corpo, além de links de vídeo (ensaios/apresentações) em destaque.

A seleção se dará no dia 18 de junho, a partir das 15h, no Centro Artístico Cultural da UEPB, localizado à Rua Getúlio Vargas, 44, Centro de Campina Grande, e constará de avaliação prática em aula de ballet clássico, dança contemporânea e variações do repertório do Grupo.

Atualmente, o Grupo de Ballet da UEPB – um desdobramento do Curso da Instituição, que já conta 12 anos – possui 11 bailarinos e nove estagiários, que se dedicam a ele de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 20h30. O Grupo integra os eventos da Universidade e também a representa em iniciativas na Paraíba e em outros estados, realizando montagens diversas, a exemplo do “Quebra Nozes”, feita no ano passado, e, igualmente, privilegiando o trabalho autoral, como nos espetáculos “Enlaces”, “Maria, Maria” e “Ballet da UEPB Dança o Nordeste”.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (83) 3310-9719.