Gala Beneficente de Dança arrecadará fundos para intercâmbio de bailarinos do Grupo de Ballet da UEPB na Suíça

13 de março de 2017

No próximo sábado (18), às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, será promovido o Gala Beneficente de Dança. O evento tem o objetivo de arrecadar fundos em prol do intercâmbio de três meses dos bailarinos Maxwell Araújo, Aline Ferreira e Otávia Ohana, que ocorrerá na Suíça. Os três integram o Grupo de Ballet da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Participam da iniciativa, somando-se a essa ação de solidariedade para ajudar Maxwell, Aline e Otavia, o Balé Cidade de Campina Grande, todo o Ballet da UEPB, a Passo a Passo Escola de Dança e a Escola de Dança do Teatro Municipal. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia) e podem ser adquiridos no Teatro Municipal, na Olimpo’s Academia, no Estúdio Mahadeva Custom e no Centro Artístico-Cultural (CAC) da UEPB.
Maxwell e Otavia destacaram-se, pelo seu excelente desempenho, na Semana Corpos Híbridos-Residência de Dança (CHDança), efetuada em Fortaleza (CE), que ocorreu em julho do ano passado. A Semana se propunha a ser um encontro de bailarinos, com cursos e mostra coreográfica, e trazia também uma seleção para quatro bolsas de estudo em dança e hospedagem na Marcelo´s Move Dance School – St. Gallen/Suíça. Da ocasião, mais de 100 profissionais participaram. Já Aline Ferreira foi selecionada depois, quando uma das responsáveis pela iniciativa visitou o Centro Artístico da UEPB e percebeu o talento e a competência da bailarina.
Após a alegria por haverem sido selecionados, os três bailarinos ficaram preocupados, tendo em vista que a bolsa obtida só abarca despesas relativas à hospedagem e ao curso que receberão. Itens como passagem e alimentação são de responsabilidade deles, por isso a importância do Gala Beneficente de Dança. É imprescindível salientar que o Ballet da UEPB é um projeto social que, desde o seu início, em 2005, objetiva levar arte e dança para aqueles que não têm condições financeiras de arcar com aulas práticas de Ballet Clássico, caso inconteste de Aline, Otavia e Maxwell. Atualmente, as duas são professoras de Ballet e ele é estudante de Letras da UEPB e faz bicos como garçom.
O Gala Beneficente de Dança é realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), pela Secretaria de Cultura (Secult) e pelo Teatro Municipal Severino Cabral, através da Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral. O evento conta com a parceria da UEPB, de Clouds Fotografias, Assistec Odont Manutenção, Olimpo’s Academia e Portofit Moda Fitness.
O quê: Gala Beneficente de Dança
Quando: 18/03/17
Onde: Teatro Municipal Severino Cabral
Entrada: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira), à venda no Teatro Municipal, na Olimpo’s Academia, no Estúdio Mahadeva Custom e no Centro Artístico Cultural da UEPB.
Outras informações: (83) 3322-4632/ 98645-2874/ 98677-2884/ 99683-8955
Foto: Clouds Fotografias