Curso de Sociologia promove palestra “David Emile, dito Durkheim: um clássico da imaginação sociológica”

22 de novembro de 2017

O Curso de Sociologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoverá na próxima sexta-feira (24), às 16h, no Auditório II da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, a palestra “David Emile, dito Durkheim: um clássico da imaginação sociológica”. A atividade faz alusão os 100 anos da morte de um dos mais importantes pensadores da história, Émile Durkheim (1858-1917), e suas contribuições para o desenvolvimento do pensamento crítico e da Sociologia.
A palestrante será a professora Tâmara Maria de Oliveira, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A iniciativa é da coordenação do curso de Licenciatura em Sociologia, com apoio do Departamento de Ciências Sociais do Centro de Educação da UEPB. Os interessados em participar da atividade podem comparecer ao local da palestra, sem a necessidade de realizar inscrição prévia.
De acordo com a coordenação do curso de Sociologia, a participação dos estudantes é fundamental, uma vez que os estudos de Durkheim trouxeram um novo olhar sobre as várias dimensões da vida em sociedade, além de suas pesquisas contribuírem para que a Sociologia ganhasse uma reputação científica e fosse considerada uma verdadeira ciência social.

Texto: Givaldo Cavalcanti