Curso de Iniciação ao Desenho e Pintura do Centro Artístico Cultural da UEPB realiza exposição

20 de dezembro de 2017

A Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio do Curso de Iniciação ao Desenho e à Pintura do Centro Artístico Cultural (CAC), está efetuando uma exposição dos trabalhos desenvolvidos com os alunos em 2017. Mais de 80 trabalhos em óleo sobre tela ficarão expostos até o dia 23 deste mês, no hall do Prédio Administrativo, no Câmpus de Campina Grande. Outra parte dos trabalhos estão expostos no 3º andar do Prédio Administrativo, próximo à sala da PROCULT.
De acordo com a professora do curso, Lili Brasileiro, as pinturas são resultado de exercícios aplicados nas quatro turmas da iniciativa, sendo que a sugestão dos temas vem dos próprios alunos. A exposição abrange dezenas de motivos, indo desde natureza morta, até paisagens e abstratos. Para a docente, a exposição dessas atividades tem uma missão muito importante que é a de elevar o talento dos alunos, mostrar a capacidade de cada um, fato este que os incentiva sobremodo. “É um estímulo a mais para que sigam produzindo e se aperfeiçoando”, apontou.
Lili explicou que o curso tem uma excelente demanda e que a maioria dos alunos é iniciante. “A faixa etária deles vai de 13 a 75 anos e a maioria mora em Campina Grande, em bairros como Malvinas, Tambor, Centro e Bodocongó, mas também há estudantes de outras localidades, a exemplo de Queimadas e Esperança”, destacou. Expressão, representação de ideias, reconhecimento e diferenciação entre técnicas são alguns dos aspectos percorridos pelo curso. Pesquisa e experimentação com diversos materiais também são explorados nele, segundo acrescentou Lili.
Fotos: Giuliana Rodrigues