Centro Artístico Cultural da Universidade Estadual da Paraíba apresenta espetáculo “Cara & Coroa”

25 de julho de 2019

Com texto do professor Flávio Romero, direção-geral de Chico Oliveira e produção de José Pereira Beekman, o Centro Artístico Cultural da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) apresenta, no mês de agosto, a peça “Cara & Coroa”. A comédia foi inspirada no dramaturgo, escritor e poeta irlandês Oscar Wilde, para quem “a vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida”. A peça estará em cartaz no palco do Teatro Municipal Severino Cabral (TMSC), nos dias 9 e 10 de agosto, às 20h.
“Cara & Coroa” é uma comédia dramática da vida cotidiana, cujas tessituras entre o imaginário e o real se confundem. A ideia é levar o espectador à reflexão introspectiva, para além do riso frouxo. “Ao se abrirem as cortinas, a peça ganha vida, cuja direção de Chico Oliveira faz desse sopro de argila uma suspeição do belo”, garantiu Flávio Romero, ressaltando, ainda, que “lidar com a arte por meio de múltiplas facetas é enveredar por trilhas, tantas vezes insondáveis, a fim de revisitar a própria alma”.
O diretor da peça, Chico Oliveira, classificou o teatro com um ato de fé, determinação, persistência e coragem. Para ele, viver o processo de encenação de mais um espetáculo é aliar humanidades, desejos, desafios e muito trabalho. Para ele, “Cara & Coroa”, remete a um ato de concepção da vida, ritual pré-natal, suspense para os primeiros passos, alegria de seguir em frente e voar em busca de novas possibilidades e novas percepções.
A peça tem em seu elenco os atores Sérgio Simplício, que interpreta o personagem Boaventura; Anderson de Sá, que vive o papel de Lucreia de Bórgia; e Thiago Trajano, que incorpora o personagem Consuelo. As músicas são de Thamys Lowrhah; o projeto de iluminação de Napoleão Gutemberg; cenário e figurino de Chico Oliveira; execução de estrutura de cenário de Haroldo Vidal e execução de figurinos de Veralúcia Pereira.
Texto: Severino Lopes