Centro Artístico Cultural da UEPB realiza Mostra de Teatro com apresentação de quatro espetáculos

20 de dezembro de 2017

O Centro Artístico Cultural (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prossegue com suas atividades de final de ano, realizando eventos para exibir todo o conteúdo assimilado por seus alunos em 2017, demonstrado por meio de diversos espetáculos. Desta feita, as apresentações privilegiarão o Teatro e ocorrerão no CAC, em Campina Grande, nesta quinta-feira (21), a partir das 18h.
Quatro peças comporão a programação, abrangendo 33 alunos, provenientes dos cursos de Teatro Infantil e Teatro Adulto, tendo como responsáveis os professores Sérgio Simplício e Chico Oliveira, respectivamente. As peças serão “Festa de Pijama”, de autoria das alunas Sâmia Ribeiro e Sarah Ribeiro; “Cinderela”; “Sonho de Uma Noite de Verão”, de William Shakespeare, com texto adaptado de Sérgio Simplício; “O Glorioso Retorno de Lili Chaves”, de autoria de Hermano José. As três primeiras têm direção de Sérgio Simplício e a última de Chico Oliveira.
A Mostra de Teatro vem arrematar as práticas conclusivas dos cursos do Centro Artístico em 2017. Por todo este mês, a população campinense foi contemplada com apresentações de Dança (Ballet e Dança de Salão) e Música (Sanfona, Fole de Oito Baixos, Canto Coral, Violão, Percussão Regional, Filarmônica). Ainda referente às ações que finalizam as iniciativas deste ano, segue no Prédio Administrativo do Campus I da UEPB, no hall e no 3° andar, até o dia 23, a exposição dos trabalhos do Curso de Iniciação ao Desenho e à Pintura, tendo mais de 80 telas pintadas pelos estudantes, sob a supervisão da professora Lili Brasileiro.
O Centro Artístico Cultural da UEPB é localizado na Avenida Getúlio Vargas, n° 44 (por trás dos Correios – prédio da antiga Faculdade de Administração da UEPB), no Centro de Campina. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3310-9719.