Acauã da Serra apresenta no Teatro Municipal Espetáculo “Raízes do Brasil: Cores, Ritmos e Tradições”

19 de maio de 2017

O Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, oriundo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), apresentará no próximo sábado (27), a partir das 20h, seu mais novo espetáculo, intitulado “Raízes do Brasil: Cores, Ritmos e Tradições”. A entrada para o evento se dará mediante a doação de um quilo de alimento ou um brinquedo.
O roteiro do espetáculo compreenderá vários momentos, a exemplo de “Maracatu”, “Sequência de Coco”, “Festa para Iemanjá”, “Bumba Meu Boi”, “Invernada”, “Sequência Nordestina” e “Frevo”. A direção é de Agnaldo Barbosa e a coreografia de Roberto Gomes de Almeida. “Raízes do Brasil: Cores, Ritmos e Tradições” também terá a participação da bailarina Roberta Soares.
O espetáculo trará para o palco do Teatro Municipal nove músicos e 32 dançarinos. Conforme Agnaldo Barbosa, anualmente o Grupo se apresenta no Severino Cabral nesse período próximo às festividades juninas. “É uma oportunidade muito boa para mostrarmos a toda comunidade o trabalho que estamos desenvolvendo e sempre buscamos inovar, trazer coreografias diferentes, que resultam de nossos estudos, mas sem deixar de lado o que é tradicional, nossa marca”, contou.
O Acauã da Serra completou 30 anos em 2016. Fundado por meio dos movimentos culturais comunitários no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, ele foi mais tarde incorporado à UEPB, dando intensa contribuição à vida artística da Universidade. Atualmente ligado à Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Instituição, o Grupo já se exibiu em todo o Brasil e também internacionalmente.
Serviço
O quê: Espetáculo “Raízes do Brasil: Cores, Ritmos e Tradições”, do Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra
Quando: 27 de maio de 2017
Local: Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande