Abertas inscrições de filmes para 2º Festival de Cinema de Rua de Remígio realizado pela Codecom UEPB

17 de abril de 2019

Os interessados – amadores ou profissionais – que desejam apresentar seus filmes devem se inscrever gratuitamente até o dia 30 de abril, por meio de formulário eletrônico disponível clicando AQUI. Serão aceitos filmes de qualquer gênero, com até 25 minutos e que tenham sido produzidos na região Nordeste. Todos os filmes inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora que selecionará os curtas metragens a serem exibidos durante o festival.
A novidade da edição desde ano do festival é a Mostra Escolar, fruto da realização de oficinas ministradas pela equipe da Codecom UEPB, que entrará como mostra competitiva, concorrendo aos prêmios de melhor filme, melhor roteiro, melhor ator/atriz e melhor filme pelo Júri Popular. A Mostra Regional segue com sua grade de premiação na qual serão concedidos aos premiados o Troféu Machado Bittencourt, nas seguintes categorias: melhor filme, direção, fotografia, direção de arte, montagem, trilha sonora, melhor ator, entre outras.
As exibições do 2º Festival de Cinema de Rua de Remígio acontecerão no Cine RT – Cinema de Rua de Remígio, localizado na Rua Flávio Ribeiro Coutinho, 30, Remígio. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail uepbcomunicurtas@gmail.com. Confira o edital completo do festival clicando AQUI.
 
Texto: Juliana Rodrigues (Colaboradora)