Campus Avançado

Campus Avançado do Serrotão

Câmpus Avançado da UEPB promove aulão preparatório para supletivo voltado a apenados do Serrotão

1 de novembro de 2013

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza neste sábado (2), às 9h, no Câmpus Avançado instalado no Presídio do Serrotão, em Campina Grande, aulão preparatório para os 110 apenados inscritos no Exame Supletivo 2013, ofertado pelo Governo do Estado. As atividades do aulão serão ministradas por alunos estagiários dos cursos de licenciatura da Instituição, que atuam no Pré-Vest UEPB.

O Exame Supletivo será realizado nos dias 9 e 10 de novembro. No ensino fundamental serão aplicadas provas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte, Inglês, Matemática e Ciências. Já em nível do Ensino Médio serão aplicadas provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História, Geografia, Arte, Inglês ou Espanhol, Matemática, Física, Química, Biologia, Filosofia e Sociologia. A prova de Língua Portuguesa, nos dois graus de ensino, inclui uma redação que deve constar de no mínimo 13 linhas.

O curso preparatório oferecido pela UEPB aos reeducandos do Serrotão é mais uma iniciativa da Instituição voltada para garantir melhor qualidade de vida a estas pessoas, através da educação que promove cidadania, lhes dando a oportunidade de capacitação para reingressar na sociedade em condições plenas de ressocialização e se mantendo longe da marginalidade.

Os apenados também estão tendo aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Prisional, que será realizado em dezembro. Estas aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, no Câmpus Avançado.